Manaus terá interrupção no fornecimento água nesta terça-feira(3)
As Estações de Tratamento de Água (ETA) I e II, situadas no complexo Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona oeste, precisarão ser temporariamente desligadas.Com isso,300 pontos ficarão serão o fornecimento de água

Devido à uma manutenção elétrica, na terça-feira (3), o abastecimento de água nas regiões norte, sul, centro-sul, oeste, centro-oeste e parte da zona leste de Manaus ficará sem água. As Estações de Tratamento de Água (ETA) I e II, situadas no complexo Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona oeste, precisarão ser temporariamente desligadas.
Mais de 300 pontos de Manaus terão o fornecimento de água interrompido nesta terça-feira (3) devido a uma parada programada da Amazonas Energia. A suspensão afeta as Estações de Tratamento de Água (ETAs) I e II, localizadas no complexo Ponta do Ismael, no bairro Compensa, Zona Oeste da capital.
O desligamento temporário das estações ocorrerá entre 5h30 e 7h30 da manhã. Durante esse período, o abastecimento será impactado nas Zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da zona Leste.
Após a finalização da manutenção elétrica, as estações serão religadas e o fornecimento de água será restabelecido de forma gradual, começando pelas áreas centrais e seguindo para os bairros mais altos. A previsão é que a normalização ocorra em até 24 horas.
A Águas de Manaus disse que mobilizará equipes e carros-pipa para atender pontos essenciais, como hospitais e unidades de saúde.
A Águas de Manaus informou que, em virtude de uma parada programada por parte da Amazonas Energia, o serviço inicia às 5h30, com previsão de finalização às 7h30 de terça (3).
Após a conclusão da manutenção elétrica, as estações de tratamento de água serão religadas e o abastecimento começa a retornar gradativamente na cidade, chegando primeiro nas regiões centrais e, posteriormente, às áreas mais elevadas.
A concessionária também orientou que situações emergenciais sejam informadas pelos canais de atendimento. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia.
A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 24 horas após a conclusão da intervenção.
Com informações de Portal Manaus 24h