Falsa médica é presa em academia de Manaus após enganar pacientes por dois anos
Além de atender o público presencialmente, ela se apresentava nas redes sociais como pesquisadora, mestre e doutoranda em medicina.

A educadora física Sophia Livas de Morais Almeida, que se passava por médica, foi presa por policiais civis na manhã desta segunda-feira (19) em uma academia na Zona Centro-Sul de Manaus.
Na casa dela, os agentes apreenderam receituários médicos, crachás e documentos que apontam o envolvimento dela na prática ilegal da medicina.
Segundo a Polícia Civil, Sophia atuava ilegalmente como médica há pelo menos dois anos. Além de atender o público presencialmente, ela se apresentava nas redes sociais como pesquisadora, mestre e doutoranda em medicina.
As investigações revelaram que Sophia chegou a receitar medicamentos de tarja preta para duas crianças com autismo, mesmo sem habilitação médica.
Outros dois homens também denunciaram a jovem por terem recebido atestados falsos dela. Ambos foram demitidos por justa causa das empresas onde trabalhavam após apresentarem os documentos falsificados.