Botafogo vence com um a menos e avança na Libertadores com ‘torcida’ de Ancelotti
Igor Jesus garante vitória mínima do time alvinegro sobre Universidad do Chile no Rio
Atual campeão, o Botafogo fez o que precisava para avançar às oitavas de finais no Grupo A da Libertadores. Revivendo da final da temporada passada, o time carioca atuou boa parte da partida com um jogador a menos – após expulsão de Jair aos 27 minutos – e contou com gol de Igor Jesus para vencer a Universidad do Chile por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, que contou com presença ilustre do técnico Carlo Ancelotti, novo comandante da seleção brasileira.
Com a vitória, o Botafogo terminou em segundo lugar da chave, com 12 pontos, empatado com o Estudiantes, que superou o Carabobo, por 2 a 0, e ficou com a liderança graças ao saldo de gols (6 a 3). O Universidad terminou em terceiro e irá disputar a repescagem na Copa Sul-Americana.
Durante o dia, Ancelotti esteve na CBF, na Barra da Tijuca, onde conheceu o museu da entidade e até brincou com o Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira. Logo depois, foi até o Engenhão, onde acompanhou pela primeira vez uma partida em solo brasileiro como treinador da Seleção pentacampeã. Ele ganhou uma camisa do alvinegro com número sete e seu nome e ao ser visto pelos torcedores foi muito aplaudido.
Na sua primeira convocação, Ancelotti não chamou nenhum jogador do Botafogo, mas o lateral Alex Telles e atacante Igor Jesus chegaram a fazer parte da pré-lista e estão no radar do italiano
Há a expectativa de Ancelotti estar também no Maracanã, nesta quarta-feira, para o duelo entre Flamengo e Deportivo Táchira. O meio-campo Gerson, os zagueiros Léo Ortiz e Danilo, os laterais Wesley e Alex Sandro foram convocados para os duelos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, que marcará a estreia do treinador no comando da seleção
Outro fato de destaque na partida foi a presença maciça de torcedores de 2 mil chilenos, que lotaram o setor visitante. A imprensa do Chile chegou a noticiar que 4 mil torcedores se deslocaram até a capital carioca. O Botafogo chegou até a encerrar antecipadamente a venda de ingressos por temor que chilenos adquirissem ingressos na área dos botafoguenses. Não houve registro de brigas ou confusões durante a partida.