Manaus

Prefeitura vai corrigir falhas na lista de vacinados

Marinélia Ferreira, diretora Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae) da Semsa,(Foto:Valdo Leão / Semcom)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está fazendo as correções das falhas encontradas na lista de profissionais da Saúde que já receberam a primeira dose da vacina CoronaVac.

Os erros encontrados, segundo a  Semsa, referem-se a equívocos de digitação dos dados no sistema de informação, a partir das planilhas físicas de vacinados, nos primeiros dias de campanha. Entre as falhas, foram identificadas duplicidade de nomes e CPFs. Existem, no momento, 10 CPFs em investigação. A denúncia de mais de 1,5 mil falhas em CPF apontadas em redes sociais é improcedente.

Na listagem também não ficava clara a definição da categoria “outros”, dentro das atividades relativas aos profissionais de saúde. “Tão logo identificamos que havia inconsistências na listagem, começamos a trabalhar nas correções”, esclareceu a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae) da Semsa, Marinélia Ferreira.

De acordo com, Marinélia Ferreira, Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae) da Semsa,outro ponto da listagem que causou controvérsia foi a quantidade de profissionais registrados na clínica da família Senador Severiano Nunes, embora ninguém tenha sido vacinado na unidade. A diretora explicou que nos primeiros dias da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Núcleo de Imunização Leste da Semsa considerou uma recomendação anterior do Programa Nacional de Imunização (PNI) de vincular as doses aplicadas a uma unidade com Sala de Vacina. Por isso, os vacinadores concentraram o registro de unidades da rede estadual sem Sala de Vacina (HPS João Lúcio, HPS da Criança Zona Leste e maternidade Ana Braga) na Clínica, que está localizada na mesma área geográfica.

“A medida foi pontual e já está corrigida. Todos os registros já são feitos considerando o local real de vacinação dos profissionais de saúde e a lista pública, que está divulgada nesta terça (26), já deve estar com os registros corrigidos”, disse Marinélia.

Com informações assessoria SEMSA

Receba mensagem no WhatsApp