Juiza Jaiza Fraxe faz apelo: “Não espalhem notícias falsas”. Estamos trabalhando para concretizar o direito à vida digna
Publicada na noite de hoje(28),a juíza Jaiza Fraxe,postou em sua conta do Facebook, o que ela considera esclarecimentos pontuais sobre a vacinação em Manaus.
.1. Foi deferida medida judicial determinando o máximo de transparência na campanha de vacinação contra COVID19, com a finalidade de evitar desvios, peculatos, venda de imunizantes e qualquer tipo de irregularidade.
2. A justiça não interferiu em política pública. Ao contrário, determinou exatamente que não alterassem os grupos ja elaborados pelas autoridades federais e pesquisadores e que se concretizasse o planejamento do ministério da saúde, conforme as regras da FIOCRUZ – FVS. Sempre o foco na transparência e na tentativa de parar os desvios de imunizantes por quem não sabe respeitar filas.
3. A vacinação não está suspensa. Iranduba, Benjamin Constant, Parintins (a guisa de exemplos) estão realizando com êxito a vacinação, conforme os grupos planejados com toda a técnica pelo Ministério da Saúde.
4. Manaus já vacinou várias pessoas, mas ainda existem muitos grupos a vacinar. Observem os calendários e cobrem seu lugar na fila. É um direito e dever seu.
5. Não espalhem notícias falsas. Estamos trabalhando para concretizar o direito à vida digna.
6. Todos os grupos serão vacinados conforme as filas do governo federal e conforme forem sendo adquiridas as vacinas. Essa dificuldade é mundial. Saiba esperar em isolamento e com todas as medidas sanitárias. Quando se toma o lugar de alguem, esse alguém pode morrer porque você assumiu o risco de produzir o resultado morte do seu irmão de pátria.
7. Quando se aplicam vacinas em fura-filas, e depois alguém percebe que tinha Direito e briga e recebe o imunizante (através de reserva técnica), a 2a dose vai para quem? Para quem desviou ou para quem tem o direito justo e legítimo ? Reflita e encontre a única resposta lógica.
8. Em um futuro bem próximo, conforme as compras estão sendo feitas pelo ministério da saúde, todos os grupos serão vacinados. Não mate alguém antes disso. Ética e moral não fazem mal a ninguém!