Bolsonaro desmente jornalista que anunciou saída do ministro da Educação
De acordo com a comunicadora, porém, a expectativa é de que a saída do ministro seja divulgada ainda nesta quinta (28).
O presidente Jair Bolsonaro desmentiu a jornalista Eliane Cantanhêde, que anunciou na noite desta quarta-feira,27/03 a demissão do ministro da Educação. A informação foi veiculada na Globo News, e Castanhede dava conta de que o Palácio do Planalto demitiria Ricardo Vélez nas próximas horas
Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter, ainda a noite quarta-feira para rebater a informação dada pela jornalista Eliane Cantanhêde, classificando-a como mais uma fake news.
Ela afirmou que o anúncio da demissão é questão de tempo. “Pode ser em horas, em dias, mas deve ser muito rapidamente. Ele [Vélez] não vai ficar no governo”. De acordo com a comunicadora, porém, a expectativa é de que a saída do ministro seja divulgada ainda nesta quinta (28).
Desgastado no cargo e no centro de uma crise em sua pasta, Vélez participou,ontem 27/03 da audiência na Câmara dos Deputados. Durante a reunião, o titular do Ministério da Educação lembrou que pelo menos 12 pessoas já deixaram, desde janeiro, cargos importantes do MEC. Para o próprio ministro, o MEC vive uma “incompetência gerencial muito grande”.