ManausÚltimas Notícias

Com superlotação, pacientes são alocados em corredor do hospital João Lúcio

A reportagem de Alexandre Hisayasu, g1 AM ,destaca que a aposentada Maria de Lourdes Gomes Pinheiro, de 86 anos, é uma das pacientes atingidas pelo problema. Segundo família, ela deu entrada na unidade com o quadro de AVC e foi alocada no corredor.

O filho da aposentada reclama do descaso com pacientes no Hospital João Lúcio(Reprodução Rede Amazônica/PZF)

A aposentada Maria de Lourdes Gomes Pinheiro, de 86 anos, é uma das pacientes atingidas pelo problema. Segundo a família, ela deu entrada na unidade com o quadro de AVC e foi alocada em uma maca no corredor.

“Ficamos 1h30 na maca do SOS porque não tinha nenhuma [maca] do hospital para ela, para poder o médico atender. 1h30 uma senhora de 86 anos, com a AVC, no meio do corredor”, disse o autônomo Francélio Gomes Pinheiro.

Após o agravamento do quadro, a aposentada chegou a ser encaminhada para uma enfermaria, mas a situação praticamente era a mesma enfrentada no corredor onde ela estava anteriormente.

No entanto, um agravante: para que a mulher ficasse no leito, o paciente que estava no local precisou ser retirado e foi enviado para o corredor.

A família denunciou o descaso: “Não tem maca, não tem cadeira de roda. Tem muita gente, mas pouca estrutura”, contou Francélio.

A reportagem é de Alexandre Hisayasu, g1 AM (Reprodução TV Amazonas/PZF)

Nota do Hospital

Procurada, a direção do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio disse que a unidade de saúde, por ser porta-aberta para casos de trauma e politrauma de alta complexidade, pode enfrentar picos de lotação, e que apesar deste cenário, todos os pacientes são atendidos. A nota diz ainda que não há fila de espera para cirurgias de urgência e emergência para os pacientes com perfil neurológico, e que todos os pacientes internados são acompanhados pela equipe multidisciplinar da unidade.

Por fim, a direção da unidade hospitalar explicou que não há escassez de profissionais de saúde, já que os médicos e enfermeiros são de empresas contratadas e concursados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/03/17/video-com-superlotacao-pacientes-sao-alocados

Com informações do G1

Assista a matéria completa acessando link abaixo

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/03/17/video-com-superlotacao-pacientes-sao-alocados-em-corredor-de-hospital-de-manaus.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp