Últimas Notícias

Até a madrugada deste sábado dia 18/2, mais de 6 mil pessoas comparecem ao funeral de Amazonino Mendes

População pode se despedir até 5h da manhã deste sábado (18), quando a área já está reservada para a família do ex-governador do Amazonas

Autoridades,familiares e o público em geral estiveral no velório de Amazonino no Teatro Amazonas(Foto:Antonio Lima e Arthur Castro-Secom)

O funeral do ex-governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, seguiu ontem 17/2 acontecendo no Teatro Amazonas. Em mais um dia de homenagens, cerca de 6 mil pessoas, até às 20h desta sexta-feira (17), passaram pelo local para se despedir do político.

O funeral contou com a presença de muitas pessoas, entre elas autoridades como Omar Aziz, Amon Mandel, Sidney Leite, Bosco Saraiva, Antônio Silva, José Beleza, Francisco Deodato e Samuel Hanan.

 A população se emocionou bastante com a despedida do ex-representante. Maria Bernadete Alves, que trabalhou na casa de Amazonino, afirmou ter se tornado fã do ex-governador.

“Foi bom para mim, para ti, para as escolas. Para a política foi muito importante, para a capital e por todo interior. Na minha casa é cheio de foto dele. Eu já não era nem uma eleitora, mas uma fã. Foi muito importante para mim”, disse a autônoma.

O cortejo do ex-governador está previsto para iniciar às 10h da manhã e passará por locais simbólicos, confira:

Palácio Rio Negro, Av. 7 de setembro

UEA de Saúde, Av. Codajás

Hospital 28 de Agosto, Av. Mário Ypiranga

Palácio do Governo, Av. Brasil

Nascido no rio Eiru, em Eirunepé, no Juruá, Amazonino Armando Mendes tinha 83 anos de idade –  foi prefeito de Manaus por três mandatos, tendo iniciado sua carreira por indicação de Gilberto Mestrinho, quatro vezes governador do estado e senador da República.O político amazonense faleceu no dia 12 vítima de complicações de saúde em São Paulo onde estava internado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp