Últimas Notícias

O ex-governador Amazonino Mendes tem velório público no Teatro Amazonas

A cerimônia acontece no hall do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, até a manhã de sábado (18)

Familares de Amazonino Mendes e autoridades estiveram no velório no Teatro Amazonas (Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)

O velório do ex-governador Amazonino Mendes, começou desde ontem à tarde em Manaus. Com o caixão fechado e coberto com a bandeira do estado, a cerimônia acontece no hall do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, e prossegue até a manhã de sábado (18).

O caixão chegou ao local no início da tarde, quando iniciaram as primeiras homenagens de parentes, amigos do ex-governador e autoridades. Políticos, como o governador Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, também participaram do início da cerimônia.

Uma fila foi formada do lado de fora do teatro, mas somente às 17h30 as pessoas tiveram acesso ao hall para se despedir do político. A previsão é que o local fique aberto em regime de 24 horas para receber o público.

A visitação se encerrará às 5h da manhã do sábado. No entanto, para ter acesso ao funeral na madrugada do último dia é necessário estar na fila até meia-noite de sábado.

Na manhã de sábado, será realizado, às 8h, um culto reservado à família, seguido pela solenidade de honras militares.

A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na Avenida Leonardo Malcher; sede do Governo, Avenida Brasil, e segue para solenidade de cremação reservada à família.

A fila de acesso ao funeral será formada na lateral do Teatro Amazonas, com entrada pela porta da lojinha, ao lado da Rua José Clemente, e saída pela porta da bilheteria (jardim do teatro).

A população que for ao local, também vai poder acompanhar o funeral a partir de dois telões posicionados no Largo de São Sebastião.

Para a realização da solenidade, o Governo do Estado disponibilizará tendas para a formação de fila de visitação do público, ambulâncias, equipes de enfermagem e do Corpo de Bombeiros e agentes das forças de segurança pública, que atuarão nas imediações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp