Bem na foto

Rádio Nacional do Alto Solimões comemora 16 anos em Tabatinga

A emissora FM interliga nove municípios e serve de ponte de informação e comunicação à população urbana, povos indígenas e comunidades tradicionais da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru

Ouvinte tem participação garantida no aniversário da emissora pública(Foto:Marcello Casal JrAgência Brasil)

Em comemoração aos 16 anos da Rádio Nacional do Alto Solimões, a emissora pública apresenta uma programação especial nesta quinta-feira (15/12). Atrações temáticas, vinhetas e chamadas festivas estão no ar. Ouvintes, artistas e convidados participam ao vivo no estúdio, mas a interação também é garantida pelas redes.

Logo pela manhã, às 10h, o programa Alô Fronteira abriu sequência de conteúdos para o aniversário com a primeira música de parabéns da emissora.

Em ritmo de festa, com um clima descontraído, dinâmico e em alto astral, o programa também levou um papo com dois colaboradores de cidades vizinhas: Raimundo Martins, de Fonte Boa, e Gracildo Cokama, indígena de São Paulo de Olivença,

Além das várias atrações temáticas no dia do aniversário, a Rádio Nacional do Alto Solimões está com diversas vinhetas e chamadas especiais. O material produzido para a data festiva já é veiculado desde o dia 5 de dezembro para celebrar momentos marcantes e a relevância da emissora.

Os ouvintes estão parabenizando a rádio pública com depoimentos sobre o que a emissora representa na vida de cada um. Eles contam, por WhatsApp, como se sentem ao fazer parte dessa história. Durante a semana, a programação também fez um breve histórico em cada programa sobre o aniversário da rádio.

A Rádio Nacional do Alto Solimões, no Amazonas, leva informação e cultura na sintonia FM 96,1 MHz e por celular no app Rádios EBC, disponível em Android e iOS, aos povos da Amazônia. Criada em 2006, é a mais nova das rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A programação combina as notícias locais e nacionais com o protagonismo para a produção e a cultura regional.

Referência na cidade amazonense de Tabatinga, onde está localizada, a rádio também faz a diferença para os moradores da região do Alto Solimões. A emissora FM interliga nove municípios e serve de ponte de informação e comunicação à população urbana, povos indígenas e comunidades tradicionais da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Receba mensagem no WhatsApp