Manaus

Operação da Polícia Federal vai à Digital,mas mira em Henrique Oliveira(PROS-AM),por suposto uso de caixa dois na campanha

Operação Amor Fantasma na agência Digital para desvendar crimes de caixa dois na campanha deste ano(Foto Reprodução Blog Hiel Levy)

Desde as primeiras horas de hoje,30, a Polícia Federal realiza a operação Amor Fantasma para desvendar crimes de caixa dois na campanha deste ano. Agentes estiveram no condomínio Palácio Adrianópolis, no conjunto Morada do Sol, e na agência de comunicação Digital. No local, além da publicidade, funciona também a rede de comunicação Onda Digital, com negócios diversos em outros Estados, além de emissoras de rádio e de TV, inclusive em Manaus e Belém.

Segundo informações do Blog  Hiel Levy, os alvos da operação “Amor Fantasma”, são o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos) e a ex-esposa dele. Os dois são acusados da prática de caixa 2 na última campanha eleitoral, depois do famoso episódio do repasse de R$ 3 milhões do fundo partidário do PROS, que fazia parte da coligação que apoiou a candidatura do político a governador, à acusada, que era candidata a deputada estadual.

A campanha de Henrique Oliveira para rádio e TV foi produzida pela Digital, daí a agência ter entrado no radar da Polícia Federal para investigações.

Durante a ação, foram apreendidos os celulares dos envolvidos, computadores e documentos. O cumprimento do mandado de busca e apreensão busca coletar elementos indicativos de autoria e materialidade das supostas atividades ilícitas.

Conforme apurou o site G1,da Globo, Henrique Oliveira mandou  a seguinte declaração a respeito da operação:

“Sei que houve uma operação de busca e apreensão de um celular, no apartamento da minha ex-mulher. Não encontraram nada, levaram o celular e a gente está à disposição da Justiça para mostrar que isso é mais um equívoco. Que a Justiça e a Polícia Federal estão corretas em desmascarar qualquer tipo de ilicitude que tenha acontecido. A nossa prestação de contas foi feita e nós não temos mais nada a temer”.

Henrique Oliveira(PROS) foi candidato a governador nas eleições 2022
Receba mensagem no WhatsApp