Nas Entrelinhas

Tubulação se rompeu na Zona Oeste de Manaus e obras seguiram durante madrugada

Tubulação se rompeu na Zona Oeste e bairros de Manaus ficaram sem água

Incidente afetou o fornecimento de água em cerca de 150 pontos de diversos bairros da capital

A Águas de Manaus informa que atuou em uma manutenção emergencial na Avenida Ipase, no bairro da Compensa, zona oeste da capital amazonense.

A empresa mobilizou uma força-tarefa para atuar no local e solucionar a ocorrência,bem como, levantar todos os eventuais prejuízos causados pelo vazamento.

Por conta da ocorrência, foi necessário interromper temporariamente a produção de água na Estação de Tratamento II, localizada na Ponta do Ismael. Bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste e Norte passaram sem abastecimento de água durante o dia.

As obras de reparo devem ter seguido até a madrugada deste sábado (26), segundo a concessionária Águas de Manaus.

 A previsão era que os reparos fossem concluídos por volta das 19h com o abastecimento retornando de maneira gradativa, na sequência.

Lisandro Breval faz denúncias de irregularidades na Prefeitura e deixa a liderança do Avante

Vereador Sandro Breval entrega liderança do Avante na Câmara Municipal de Manaus

A saída do vereador Lisandro Breval da liderança do Avante na Câmara Municipal de Manaus, anunciada pelo Twitter, acentua o momento de turbulência na base de apoio do prefeito David Almeida na Casa. Marcelo Serafim e Everton Assis entregaram na semana passado o posto de líder e vice-líder de David.

Só que no caso de Breval, há um ingrediente diferenciado, uma vez que na sessão da última terça-feira (22), o vereador apresentou denúncias de irregularidades em contratos de secretarias da prefeitura, entre elas a de limpeza pública comandada por Sabá Reis.

“Essa minha posição poderia atrapalhar. Estou muito tranquilo. Não existe nenhum racha. A Câmara está tomando posição de independência, não vai mais admitir fatores externos”, disse.

Se alguém dissesse que uma empresa recebeu mais de R$ 40 milhões da PREFEITURA DE MANAUS sem licitação, vocês achariam normal?

Breval, ainda nesta sexta´feira,25 postou em sua conta também no Twitter, que vai ter mais detalhes sobre o tema em breve. Segundo ele, graves denúncias serão divulgadas.

“A Prefeitura de Manaus está sendo a terra prometida dos Negócios. Empresas que nunca tiveram movimentações financeiras hoje alcançam faturamentos milionários”, publicou o vereador Lisandro no Twitter e nos stories do Instagram.

No Câmara Municipal de Manaus, a posição do vereador Lisandro Breval pode ser considerada como rompimento com o prefeito David Almeida, do mesmo partido.

TRE-AM antecipa diplomação dos eleitos em 2022

Antecipação da data para diplomação dos eleitos em 2022 atende pedidos de políticos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Jorge Lins, marcou para o dia 12 de dezembro a solenidade de diplomação dos eleitos (governador, vice-governador, senador, deputados federais e estaduais) nas Eleições Gerais 2022.

A cerimônia será realizada às 17h no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, sob o comando do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Jorge Lins no anexo do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Aleixo.

Além do governador e do vice, também serão diplomados o senador Omar Aziz (PSD-AM), os oito deputados federais e os 24 deputados estaduais eleitos no pleito deste ano.

A cerimônia estava marcada para ocorrer somente no dia 16 de dezembro, mas foi antecipada pelo presidente do TRE, desembargador Jorge Lins, por conflitos nas agendas de alguns dos eleitos.

Amazonino sai da UTI e deve retornar em até 10 dias

Amazonino tem melhora no quadro de saúde, deixa UTI e pode retornar em 10 dias

O quadro de saúde do ex-governador Amazonino Mendes apresenta-se bem melhor nesta sexta-feira,25,e a equipe médica que o acompanha no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo,  decidiu por lhe dar  alta da unidade de tratamento intensivo UTI e transferi-lo  para o apartamento na unidade de saúde.

O ex-governador está internado desde quarta-feira dia 23, quando viajou em uma UTI aérea para tratamento de broncopneumonia e divertículite (inflamação no intestino grosso).

Segundo Paulo Castro, assessor pessoal de Amazonino, os exames indicaram evolução no tratamento tanto da broncopneumonia quanto no controle da diverticulite, e assim sendo a equipe médica estima que Amazonino precisa continuar internado por mais uma semana ou aproximadamente uns 10 dias para concluir o tratamento e poder retornar à Manaus no início de dezembro

Juíza Jaiza Fraxe determina medidas urgentes após ameaças a indígenas no Vale do Javari

Indígenas kanamaris foram ameaçados por pescadores ilegais na mesma região em que Bruno e Dom foram assasinados

A Justiça Federal da 1ª Região determinou nesta sexta-feira (25) que a União e a Funai (Fundação Nacional do Índio) adotem, com urgência, medidas necessárias para proteger a vida e a integridade física de indígenas do Vale do Javari.

A decisão atende a um pedido da Defensoria Pública da União (DPU), que acionou a Justiça após relatos de ameaças contra indígenas kanamaris. A União e a Funai, agora, terão cinco dias para comprovar quais medidas já foram tomadas para coibir a atuação de pescadores ilegais no local.

De acordo com a juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Amazonas, não há qualquer indicativo de que o governo federal tenha tomado medidas para proteger os indígenas kanamaris desde que as ameaças foram reportadas.

Em um tom duro, a magistrada cobra a tomada de ações práticas por parte de integrantes do Exército e da Força Nacional estabelecidos na região.

Receba mensagem no WhatsApp