Nas Entrelinhas

Manaus voltou a ter problemas com a falta de água

Águas de Manaus, diz em nota, que um registro apresentou problemas. — Foto: Divulgação/Águas de Manaus

Após um novo problema no reservatório do Mocó, o fornecimento de água voltou a ser interrompido neste domingo (11), em parte de Manaus.

A suspensão no fornecimento de água começou ainda noite de sábado (10). A água chegou a invadir parte da Avenida Maceió, em frente ao reservatório.

A Águas de Manaus, empresa que administra o serviço, disse em nota, que um registro apresentou problemas e a manutenção iniciou na madrugada deste domingo.

A empresa informou, que para que o trabalho de reparação fosse feito com segurança, foi necessário interromper temporariamente a distribuição de água a partir da unidade. Assim sendo, as Zonas Sul, Centro-Sul e alguns bairros das regiões Oeste e Leste voltaram a apresentar oscilações no abastecimento.

A Águas de Manaus também afirmou que segue com carros-pipa para abastecimento de hospitais e de locais que prestam serviços essenciais.

De acordo com a empresa, a manutenção emergencial já foi concluída e o abastecimento está em normalização gradativa. A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido em toda região impactada ao longo deste domingo.

Na semana passada, uma das redes de distribuição de água do reservatório do Mocó, situado no bairro Nossa Senhora das Graças, também apresentou vazamento

Receba mensagem no WhatsApp