Brasil

Bolsonaro e Lula na posse de Moraes no TSE

Lula e Jair Bolsonaro confirmaram presença na possa de Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Fotomontagem Yahoo Notícias ( Mateus Bonomi/Anadolu Agency via Getty Images; e REUTERS/Adriano Machado)

Nesta  terça-feira (16), Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão se encontrar na posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Os dois adversários devem se manter distantes durante a cerimônia.

Segundo informações da coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, Bolsonaro estará na mesa principal, ao lado dos ministros do TSE e de chefes de outros poderes, como Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da Câmara.

Já os ex-presidentes, como Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT), além do próprio Lula, estarão em um espaço com outras autoridades convidadas. José Sarney (MDB) e Fernando Collor (PTB) também foram convidados para a cerimônia.

Apesar da distância durante a cerimônia, Bolsonaro poderá encontrar os ex-presidente que estarão no local em outros lugares do TSE. Após a cerimônia de posse, haverá um coquetel e fila de cumprimentos aos empossados. Além de Moraes como presidente, o evento também terá a posse de Ricardo Lewandowski como vice-presidente da Corte.

São esperadas 2,1 mil pessoas na cerimônia, segundo estima a segurança do tribunal.

Receba mensagem no WhatsApp