Um avião monomotor caiu nesta terça-feira (07) no rio Andirá, no município de em Barreirinha
O piloto foi identificado como sendo o traficante de droga Bruno da Conceição Moura, que no ano passado foi preso em flagrante pela Polícia Militar com um carregamento de mais de 100 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 2 milhões.
Um avião monomotor caiu na manhã desta terça-feira (07) no rio Andirá, nas proximidades da comunidade quilombola de São Paulo do Açu, no município de em Barreirinha (a 330 quilômetros de Manaus). O piloto foi identificado como sendo o traficante de droga Bruno da Conceição Moura, que no ano passado foi preso em flagrante pela Polícia Militar com um carregamento de mais de 100 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 2 milhões.
Com informações de moradores, a aeronave caiu no rio e fizeram o socorro do piloto, que estava sozinho na aeronave. O homem não sofreu nenhum dano e estava bem no momento do resgate.
Equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente foram acionadas para acompanhar a ocorrência. As causas do incidente ainda serão apuradas. O homem deverá ser interrogado.
Em fevereiro do ano passado, policiais do 9° Batalhão de Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus) apreendeu Bruno e mais cinco pessoas. A prisão ocorreu no quilômetro 12, no ramal do Joel.
De acordo com investigações, o bando estava realizando o transporte de droga em uma aeronave. Policiais do Companhia de Operações Especiais (COE) localizaram em uma região de mata a aeronave modelo Petrel que estava realizando o transporte da droga.
Além da droga e da aeronave, foram apreendidos uma motocicleta Honda modelo Biz e um carro Vectra de placa não revelada.
Com informações do site acrítica.com