Manaus

‘Apagão’ no Hospital 28 de Agosto obriga transferência de pacientes às pressas

O fato está circulando nas redes sociais e mostra “o 28 de Agooto”completamente às escuras.

Pacientes foram transferidos às pressas nesta quinta-feira (3) após o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, ficar sem energia por cerca de duas horas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a unidade hospitalar completamente às escuras.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a falta de energia foi causada pelo rompimento de uma tubulação da rede de distribuição de água, que danificou as instalações elétricas subterrâneas do hospital.

Ainda de acordo com o órgão, seis pacientes em estado mais grave foram transferidos para outros hospitais da capital. A SES também informou que técnicos estavam empenhados na recuperação total das instalações elétricas danificadas.

Em nota, a Amazonas Energia afirmou que o “apagão” não foi causado por problemas na rede de distribuição, mas por questões internas do próprio hospital. A concessionária Águas de Manaus também se manifestou, destacando que a tubulação rompida pertence à estrutura interna da unidade e, portanto, não é de sua responsabilidade.

A Águas de Manaus esclareceu que a tubulação rompida no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto faz parte da estrutura interna da unidade e, por isso, não é de responsabilidade da concessionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp