Suframa

Suframa visita componentista 7Fergel para conhecer projeto de expansão da empresa

Manau: 2/9/24-Fotos: Layana Rios/Suframa

Nesta segunda-feira (2), a Suframa visitou as instalações da fábrica 7Fergel, localizada no Distrito Industrial I, na zona Sul de Manaus. A visita teve como objetivo acompanhar o desenvolvimento da empresa e conhecer o projeto de expansão da unidade, inaugurada em 2019.

Participaram da visita o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva; o superintendente adjunto-executivo, Luiz Frederico Aguiar; o superintendente-adjunto de Desenvolvimento Tecnológico, Waldenir Vieira; o superintendente-adjunto de Administração, Carlito Holanda; o coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais, Maurício Itikawa; o coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur de Freitas Lisboa; o gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel; e o técnico da Coordenação Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, administrador Adamilton Mourão.

A 7Fergel é uma empresa componentista que atua na produção de peças estampadas, usinadas e soldadas para os segmentos da linha branca e de duas rodas. Com uma planta de 4.500 metros quadrados, a empresa emprega 85 trabalhadores diretamente e vem registrando crescimento desde seu primeiro faturamento, em 2019.

Os diretores da 7Fergel, Marco Antônio Siqueira (comercial) e Rodrigo Penatti (financeiro), acompanharam a visita e apresentaram os resultados recentes da empresa, destacando a necessidade de uma reestruturação para expansão das operações. A empresa já busca ampliar sua capacidade produtiva para atender à demanda crescente.

Competitivo

Durante a visita, o superintendente Bosco Saraiva destacou a importância do segmento de motores e compressores. “Estamos atuando junto ao governo federal para garantir que o setor tenha condições de se desenvolver e se manter competitivo”, afirmou Saraiva.

Aproximação

A visita à fábrica 7Fergel faz parte de uma série de ações da Suframa de aproximação com as empresas do Polo industrial de Manaus (PIM), que abriga mais de 500 indústrias com incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp