Política

Lula diz que recuperação do Rio Grande do Sul é possibilidade de fazer economia crescer mais

Presidente sugere que poluidores deveriam pagar por reconstrução do estado atingido por calamidade climática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (20) que o processo de recuperação do Rio Grande do Sul, que enfrenta uma tragédia climática, é uma oportunidade para fazer com que a economia brasileira cresça ainda mais.

O presidente da República sugeriu, ainda, a criação de um fundo internacional para que “pessoas poluidoras” possam contribuir na reconstrução do estado.

“Aí acontece esse desastre no Rio Grande do Sul. Em vez de a gente ficar lamentando, tem que ir para cima e tentar dizer que nós vamos recuperar o RS, que não vão faltar recursos para a gente ajudar o RS, que quem sabe o [presidente do BNDES] Aloizio Mercadante, ou um outro banco qualquer, propõe a criação de um fundo internacional para que as pessoas que poluem o planeta deem dinheiro para a gente ajudar a recuperar o RS”, afirmou o presidente.

A fala de Lula aconteceu durante reunião com empresários do setor do aço para anúncio de medidas de apoio ao estado. Os empresários anunciaram R$ 100 bilhões em investimentos, como contrapartida à decisão do governo do mês passado de elevar para 25% a alíquota de importação do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp