Blogs de Manaus

Amazonas Atual__Moradores do Educandos temem que desmonte no Tarumã-Açu gere retorno da ‘cidade flutuante’

Com a ordem de desmonte dos flutuantes no rio Tarumã-Açu, na margem esquerda do Rio Negro, moradores do bairro Educandos, na zona sul de Manaus, temem a migração de embarcações para a orla de Manaus e a reconstrução da “Cidade Flutuante”, que começou a ser erguida no local na década de 1950 e foi destruída em 1967.

De acordo com catraieiros que trabalham no local, nos últimos dias, embarcações começaram a se instalar nas proximidades da Ponte Ponte Antônio Plácido de Souza, mais conhecida como Ponte do Educandos, e se uniram às que estão no local há alguns anos. A reportagem identificou que algumas delas tem características de flutuante usado para lazer.

Representantes de ONGs que atuam naquela região da cidade afirmam que as embarcações estão migrando do Tarumã-Açu, que será alvo de desmonte a partir desta semana. Em razão disso, as entidades pediram à Justiça, nesta segunda-feira (18), que a operação de retirada também alcance os flutuantes que atualmente estão no bairro Educandos.

“Assim procedendo, vossa excelência estará livrando a cidade de Manaus do retorno da malfadada ‘cidade flutuante’ de triste memória”, diz trecho da manifestação protocolada pelo ICDSAM (Instituto de Cidadania e Desenvolvimento Social do Amazonas) e pelo Gape (Grupo de Apoio ao Prosamim do Educandos) no processo em que foi determinada a retirada dos flutuantes.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp