RESUMO DO DIA

ERA DINHEIRO PÚBLICO?

Secretaria de Comunicação (Semcom) da prefeitura de Manaus não soube explicar como se deu o caso sobre pagamento em dinheiro vivo ao Blog Abutre, de Manaus, pelo Portal Metrópoles de Brasiliana quarta (13). Ao publicar uma nota desconfia da veracidade da operação, informando que tomou conhecimento do fato pela imprensa, nesta quarta-feira, 13/3, de um vídeo em que supostamente se entrega, nas dependências do órgão, uma sacola com valor em espécie __ e que não sabe a procedência, e que a secretaria de Comunicação iniciou a apuração para saber em que circunstâncias as imagens foram gravadas. O imbróglio deve causar danos a imagem da administração do prefeito David Almeida, que promete investigação e punição.

GOVERNADOR QUER O SOLIDARIEDADE

Wilson Lima investe capital político para cooptar o Solidariedade no Amazonas. Ele só não contava que o mandato de Bosco Saraiva, no comando do partido no Amazonas vai até março de 2025 e, que o Estatuto diz que O SOLIDARIEDADE é representado em Juízo de quaisquer Instâncias ou Tribunais, ou fora deles, pelo Presidente do Diretório Nacional em exercício, sendo certo que, para questões no âmbito dos Estados e Municípios, essa representação será exercida pelo Presidente do respectivo Diretório.

Como o Solidariedade fez fusão com o PROS para superar a cláusula de barreira na Câmara Federal, neste primeiro ano, quem dirige o partido é Eurípedes Lins, com quem o governador tem feito tratativas. É provável que a causa ainda vá parar na Justiça Eleitoral.

POR QUE BOLSONARO SE COMPLICA

Pela primeira vez, o ex-presidente aparece como protagonista na articulação para a tentativa de golpe, o que coloca em xeque a linha de defesa adotada até aqui. Ele se manteve em silêncio no depoimento à PF, alegando que não teve acesso prévio aos autos do processo. Bolsonaro, entretanto, já deu entrevistas e falou publicamente sobre o caso. De início, declarou desconhecer qualquer minuta do golpe e disse que nunca tinha recebido ou assinado qualquer material nesse sentido. Mas, depois que as investigações avançaram, reconheceu a existência do documento.

NOTA SEMCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp