Blogs de Manaus

Real Time1__Partido Novo e Avante pedem acesso aos dados da Pesquisa Pontual para prefeito

Partidos políticos e as coligações poderão ter acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados das pesquisas eleitorais.

O Diretório Estadual do Partido Novo e a Comissão Provisória Municipal do Partido Avante de Manaus solicitaram da Justiça Eleitoral, acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados da pesquisa Pontual para prefeito de Manaus, divulgada na sexta-feira (01/03).

O requerimento do Avante solicita, ainda, a identificação dos entrevistadores, acesso a todas as planilhas individuais, mapas ou equivalentes, preservando-se sempre a identidade dos entrevistados, bem como acesso integral ao relatório entregue ao contratante da pesquisa e ao modelo do questionário

aplicado da pesquisa eleitoral.

A solicitação é respaldada no art. 34, § 1º da Lei nº 9.504/1997: Os partidos políticos e as coligações poderão ter acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados das entidades e das empresas que divulgarem pesquisas de opinião relativas aos candidatos e às eleições, incluídos os referentes à identificação dos entrevistadores e, por meio de escolha livre e aleatória de planilhas individuais, mapas ou equivalentes, confrontar e conferir os dados publicados, preservada a identidade dos entrevistados.

Profissionais da área identificam inconsistências na pesquisa

O relatório da Pesquisa Pontual para prefeito de Manaus divulgado nesta sexta-feira (01/03) vem sendo questionado por profissionais da área. Além dos pontos apontados na *Análise RT1 – Pesquisas Eleitorais*, outros foram questionados, inclusive sobre o questionário registrado pela empresa junto ao TSE e utilizado para o levantamento de campo.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp