Esportes

“Muito insatisfeito”, Aderbal Lana fala em equilíbrio no Barezão, mas cobra ataque após empate

Manaus fica no empate em 1 a 1 com o São Raimundo. Treinador quer atacantes criando pelas pontas

O Manaus enfrentou o São Raimundo, nesta quinta, e ficou no empate em 1 a 1. O Esmeraldino criou poucas oportunidades para mudar o marcador e isso foi motivo de cobrança do técnico Aderbal Lana após o jogo. Ele afirma estar insatisfeito com o rendimento ofensivo.

“O Campeonato está difícil. Resultados parelhos. Mas eu estou muito insatisfeito. Tenho um ataque rápido, mas que não está construindo nada pelos lados. São jogadores que passaram por grandes clubes, que no currículo tem que render mais do que está rendendo”, afirmou o treinador.

No jogo desta quinta, o treinador teve apenas cinco atletas de linha no banco de reservas. Ele ligou o resultado ao número de atletas esmeraldinos no DM.

– Único jogo que montei a equipe da forma que eu queria foi no amistoso contra o Manauara. A partir dalí eu não tive mais alguns jogadores. Perdi o Bombado, Thiaguinho, hoje perdi o Gomes. Situação é difícil para montar uma equipe. Mas pelo menos estamos lutando – falou.

Esse foi o segundo empate do clube no Estadual. Na primeira rodada, a equipe ficou no 0 a 0 com o Rio Negro. Apesar dos resultados, o Manaus é o segundo colocado do grupo A, com dois pontos, atrás apenas do Nacional, que tem os mesmos dois pontos, mas tem mais gols.

Segundo Lana, os resultados do Manaus seguem o mesmo ritmo dos outros dos jogos do Barezão. O treinador chegou a citar o Amazonas, que soma uma derrota e um empate.

– O Amazonas é o maior investimento, bem acima de todos e não ganhou de ninguém. Não estou falando mal. O futebol é jogado. É dentro do campo. Ninguém ganha jogo antes de começar. Por isso temos – finalizou.

Na tentativa de vencer a primeira partida no Estadual, o Manaus enfrenta o Manauara, no próximo domingo. A partida acontece às 15h30, no estádio da Colina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp