Blogs de Manaus

Amazonas Atual__Polícia vai fechar bairros de Manaus para recolher carros roubados

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou na tarde desta quarta-feira (3), que a Polícia Militar vai fechar bairros de Manaus para combater criminosos. Segundo o governador, a Operação Impacto ocorrerá nos lugares de maior incidência de criminalidade.

“A gente vai fechar aquelas áreas onde há maior incidência de crime para começar a retirar carro roubado, carro clonado, carro envolvido com crime, (cumprir) mandado de prisão que está em aberto”, disse o governador.

“A gente vai fechar o bairro para dar tranquilidade para a comunidade. Essa é a nossa meta para o ano de 2024, é tornar um território de paz essas áreas em que há uma maior incidência de crime na cidade de Manaus”, completou Wilson Lima.

O governador não disse quais são essas áreas alvos da operação, mas os locais foram mapeados pela Secretaria de Segurança Pública.

Também será instaladas mais câmeras de monitoramento na cidade. Atualmente, o Cerco Inteligente de Videomonitoramento, conhecido como “Paredão”, tem 500 câmeras.

A operação Impacto terá policiais civis, militares, bombeiros, agentes de trânsito e da Secretaria de Segurança.

“O nosso objetivo é levar mais segurança para esses bairros de forma coordenada e integrada das forças de segurança. A Polícia Militar é a força que vai estar mais presente nessas áreas de forma ostensiva, fazendo as abordagens, pegando as orientações do sistema do Paredão com as tropas que vão estar na rua”, disse o comandante-geral da PM, coronel Klinger Paiva.

A operação é uma das ações de segurança no Estado, que incluem a entrega de nova base fluvial de policiamento – a Arpão 2, 15 viaturas e mais de 200 equipamentos de proteção individual ao Corpo de Bombeiros. O investimento é de R$ 12,7 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp