Fluminense embarca para disputa do Mundial de Clubes com ‘AeroFlu’ no aeroporto do Galeão
Torcedores tricolores se concentraram desde as 17h; delegação chega à Arábia Saudita na tarde desta quarta, no horário local
O Fluminense está, definitivamente, a caminho da Arábia Saudita. A delegação tricolor chegou no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da noite desta terça-feira. O destino: o topo do mundo. É no país asiático que os comandados de Fernando Diniz buscarão o título inédito do Mundial de Clubes da Fifa, onde estreiam na próxima segunda-feira.
O ônibus tricolor saiu de um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, por volta das 18h15, e chegou ao Galeão às 19h. Torcedores já se concentravam na estação de BRT do Fundão, que fica nas imediações, desde as 17h, e apareceram com um mar de sinalizadores e muitas músicas da arquibancada.
O embarque acontece pela área do Terminal de Carga Aérea (TECA) do Galeão, e o a previsão de decolagem do voo é o horário das 20h55. O elenco deve chegar em Jidá por volta das 9h45, no horário de Brasília (o país do Oriente Médio está seis horas a frente).
A delegação tricolor inclui os 23 jogadores relacionados pelo treinador Fernando Diniz mais quatro que viajam apenas para completar o grupo de treinos: Lelê, Gustavo Ramalho, Giovanni e Felipe Andrade.
Nesta quarta-feira, haverá uma entrevista coletiva com Diniz e o capitão Nino. O primeiro treino em terras sauditas será na quinta, às 16h30 do horário local (10h30 de Brasília), no estádio King Abdullah Sports City, onde o clube jogará.
O Fluminense estreia no Mundial na próxima segunda (18), às 15h (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Al-Ittihad (anfitrião) e Al-Ahly (Egito).