Nas Entrelinhas

Nas Entrelinhas

Sambódromo na vacinação– Nesta quarta-feira, a prefeitura de Manaus vai abrir no Sambódromo, mais um ponto de vacinação exclusivo para profissionais da rede pública e privada. O funcionamento será todos os dias, inclusive no final de semana, das 9h às 16 hs na modalidade drive-tru e ponto fixo. Para receber a vacina, os profissionais precisam estar na lista de prioridade elaborada pelas Secretarias da Saúde do Município (Semsa) e do Estado (Ses-AM), além de apresentar documento oficial com foto, CPF e o contracheque, que comprove o vínculo com a unidade de saúde que atua. Quem não estiver na lista, deve preencher uma autodeclaração de pertencimento, disponível no posto de vacinação.

Parte superior do formulário

Procon multa Asya Fashion no Manoa –

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) multou a loja Asya Fashion, localizada no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, por descumprimento do decreto governamental que proíbe o funcionamento de estabelecimentos com serviços não essenciais. Durante fiscalização nesta terça-feira (02/02), a equipe do órgão constatou que o estabelecimento estava aberto e recebendo clientes.

Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a multa é aplicada em caso de reincidência – ou seja, os fiscais do órgão já haviam notificado a loja anteriormente pela mesma infração. O valor, que pode chegar a R$ 50 mil, será definido conforme o porte da empresa.

O Procon, também, autuou duas agências bancárias do bairro Cidade Nova por descumprimento da Lei das Filas.

Conforme a legislação, a tolerância é de 15 minutos de espera em dias normais, 20 minutos às vésperas e após feriados prolongados, e 25 minutos em dias de pagamentos de servidores públicos. Caso todos os caixas da agência estiverem em uso, há um acréscimo de 10 minutos de tolerância.

Nas duas agências, foram verificadas filas de clientes nas áreas externas. Em uma delas, não houve distribuição de senhas e, na outra, o tempo de espera ultrapassou 25 minutos.

Expedicionários da saúde Dsei/Parintins/Igreja Batista -Os Expedicionário da Saúde com apoio logístico do DSEI Parintins e Igreja Batista, enviaram 27 concentradores de oxigênio para os municípios de Barreirinha, Nhamunda e Maués, bem como, as CASAI’s de abrangência do DSEI PARINTINS. Estes equipamentos auxiliam no tratamento dos pacientes que necessitam de oxigenoterapia.

Paulinho Faria no hospital em Parintins – O legendário levantador de toadas do Boi Garantido, Paulinho Faria, está internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins. Paulinho foi  acometido de Covid-19,mas segundo informações seu estado é estável. Na sua página de hoje no Facebook,as publicações são de orações pelo pronto restabelecimento de Paulinho Faria.

Wilson Lima critica a gestão  de Arthur Virgílio Neto A Prefeitura de Manaus “simplesmente virou as costas para a pandemia” e “fez de conta que não tinha nenhuma responsabilidade com a saúde dos manauaras”. Wilson Lima enumerou que, de 200 unidades básicas de saúde, a Prefeitura havia disponibilizado apenas 18 para atendimento de Covid-19.

Wilson Lima disse ainda que a capital amazonense tem o menor percentual de cobertura de atenção básica em todo o Amazonas.

A declaração do governador se deu na leitura da mensagem à Assembleia, na abertura do ano Legislativo estadual, no dia 02/02

Receba mensagem no WhatsApp