Bem na foto

Traslado dos Carros atrai devotos e marca primeira romaria do Círio 2023

A procissão saiu da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré e finalizou na av. Doca de Souza Franco com a iluminação da santa gigante

A primeira romaria do Círio 2023, o Traslado dos Carros, atraiu fiéis na noite desta quarta-feira (4), que percorreram pelas ruas dos bairros de Nazaré, Umarizal e Campina, em Belém. A procissão está na sua segunda edição, oficialmente como romaria, e já vem ganhando força na programação da festa de Nazaré. O trajeto começou na Basílica de Nazaré e terminou na avenida Visconde de Souza Franco com a iluminação especial e efeitos da santa gigante, que ficará exposta durante todo o mês de outubro.

VEJA MAIS

Ao todo, serão 40 pesquisadores aplicando os questionários nas ruas de Belém por ocasião do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, num total de 2.400 questionários.

Pesquisas buscam identificar perfis de turistas e romeiros do Círio 2023

Nos postos de competência da Sespa, estão disponíveis materiais para curativos, materiais médicos, equipamentos de suporte básico e ambulâncias, com médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos de apoio.

Promesseiros recebem atendimento médico na BR-316 e na Alça Viária

A vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento é um dos momentos de preparação espiritual para o Círio

Círio 2023: vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento encerra nesta sexta-feira com missa

O diretor de procissões, Antônio Souza, que faz parte da diretoria da festa, diz que o transporte dos carros dos milagres sempre ocorreu e os devotos sempre acompanhavam esse transporte. Diante disso, foi uma procissão imposta pela população, que começou a pedir que fizesse parte da programação do Círio.”Dom Alberto Taveira aprovou e essa é a segunda edição. Os carros representam a história do Círio de Nazaré. É um dos ícones mais importantes”, destaca o diretor de procissões.

Fiéis prestam homenagens à Nossa Senhora de NazaréA funcionária pública Rosicleide Quaresma, de 49 anos, foi pela primeira vez no traslado dos carros e fez uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré com um chapéu com a imagem da santa e demais objetos que representam o Círio de Nazaré. “A devoção que tenho por Nossa Senhora me faz render homenagens ao longo dos anos. Todo ano procuro fazer algo. Estou pela primeira vez nessa romaria e venho só para agradecer pelo que ela faz por mim e pela minha família”, conta a servidora pública.José Arcanjo Ramos atua há cinco anos como guarda da santa, ele faz parte do ministério musical da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré e cantou durante todo o trajeto do traslado dos carros. “Logo que entrei na guarda da santa, a minha esposa foi diagnosticada com câncer e eu fiz uma promessa. Minha esposa ficou boa e minha fé por Nossa Senhora só aumenta, sou muito grato pelas bênçãos”, comemora o guarda da santa.

Leia mais:

https://www.oliberal.com/cirio/traslado-dos-carros-atrai-devotos-e-marca-primeira-romaria-do-cirio-2023-1.733478

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp