DestaquePolícia

Preso suspeito que mandou matar médico por vingança em Manaus

Crime aconteceu no Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na terça-feira (22); o carro do médico foi crivado de balas

O médico goiano Renato Morais da Silva,vítima do atentado no Vieiralves – Foto:Redes Sociais

Um homem identificado como Romário, suspeito de ser o mandante do atentado ao médico goiano Renato Morais da Silva, 35, foi preso, neste sábado (26), em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus). A polícia informou que o suspeito deu a ordem como forma de vingança por conta da morte de seu irmão. O crime aconteceu no Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, na terça-feira (22).

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), durante as investigações a polícia descobriu que o irmão de Romário, um homem identificado como Rogelison, fugiu do Hospital 28 de Agosto, onde recebeu atendimento do médico Renato. Rogelison alegou a família que tinha sido liberado e no dia 23 de junho deste ano ele acabou morrendo.

Ainda segundo a polícia, no prontuário médico foi informado que o irmão de Romário deu entrada com um diagnóstico de tuberculose, mas ele também tinha registro de um quadro psiquiátrico e acabou fugindo da unidade hospitalar.

As investigações chegaram até a casa da namorada de Fábio Wenderson Tavares dos Santos, suspeito de ser o pistoleiro que executou o serviço. Em depoimento, a mulher confessou que Fábio recebeu duas transferências por meio de Pix feitas por Romário nos valores de R$ 500 e R$ 2 mil.

De acordo com informações, a vítima estava dirigindo pela rua Purus quando foi surpreendida pelo pistoleiro em uma motocicleta. O carro da vítima foi atingido com 13 tiros e o médico acabou sendo baleado ficando com uma bala alojada no tórax.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, onde ele passou por uma cirurgia e o estado de saúde dele é estável. Renato Morais trabalha como intensivista na UTI do 28 de agosto e também atende uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na capital.

Com informações do D24hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp