Amazonas

CBF manifesta contrariedade sobre foto do Nacional-AM com jogadores simulando velório

Publicação de amazonenses gera polêmica nas redes sociais por ter sido feita dias após morte de um jogador do Bahia de Feira, rival na Série D, no mesmo local da imagem

Na simulação de velíro,após o “racha”,o Nacional de Manaus,foi advertido pela CBF – Foto:Redes Sociais

A CBF se manifestou acerca da mais recente polêmica na Série D do Campeonato Brasileiro, envolvendo Bahia de Feira e Nacional-AM, que se enfrentaram nesta segunda-feira, 14, pelas oitavas de final da competição, tendo o Bahia vencido o jogo por 2×0. O clube amazonense divulgou uma foto após treino preparatório para o duelo simulando um velório, o que revoltou torcedores do time baiano nas redes sociais, já que o atacante Deon, ex-integrante do elenco, morreu dias antes no mesmo local da imagem, vítima de um infarto. O ocorrido gerou uma nota de repúdio da entidade.

O Nacional-AM se defendeu, reiterando que a brincadeira é comum nas atividades da equipe, e isso foi reforçado por usuários que resgataram outras imagens com a mesma simulação de velório, muito antes da tragédia com o atacante.

Segundo o Nacional-AM, a foto com a brincadeira do velório é uma tradição após os “rachões” realizados antes de um jogo oficial e não teve qualquer intenção de tripudiar com a morte de Deon. Junto a isso, prestou condolências a familiares de luto e reconheceu que o momento da publicação não foi o mais adequado, mesmo que não tenha tido relação com o ocorrido.

A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol”, diz a publicação dos amazonenses no Twitter. “Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto”.

“Reconhecemos que a postagem não foi adequada, mas, não foi intencional”, finalizou o Nacional-AM. Como era de se esperar, as publicações tanto de CBF quanto do clube geraram discussões nas respostas; do mesmo modo que usuários criticaram a atitude dos manauaras, outros reforçaram que o erro foi de timing, e não uma tentativa maldosa de satirizar o falecimento de Deon.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (19), às 16h no Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Estádio da Colina, em Manaus, no estado do Amazonas.

Na primeira fase do campeonato, o Bahia de Feira somou 21 pontos em 14 jogos. Venceu 5 partidas, empatou 6 e perdeu 3, mas vem mantendo a invencibilidade dentro da Arena Cajueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp