Política

A cutucada de Helder Barbalho em Zema no lançamento do PAC

Helder Barbalho aproveitou seu discurso no lançamento do Novo PAC para dar uma cutucada no governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que recentemente pregou a separações entre regiões

Rio de Janeiro (RJ), 11/08/2023 – O governador do estado do Pará, Helder Barbalho fala durante cerimônia de lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) No Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Sem citar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ausente no evento de lançamento do Novo PAC, o governador do Pará, Helder Barbalho, aproveitou o convite de Lula para discursar hoje no evento para dar uma cutucada em Zema.

“O gesto do seu governo (Lula) de lançar o PAC no Rio de janeiro e chamar um governador da Amazônia para falar em nomes dos governadores do Brasil é uma demonstração clara daqueles que pregam a democracia, pregam a união, pregam o Brasil para todos e trabalham por todos e querem uma construção nacional”, disse, citando nominalmente cada governador presente.

Ao dizer que o Brasil está retomando sua agenda de investimento, Barbalho afirmou que há “um novo tempo de reconstrução em que o diálogo se reestabelece, em que as relações civilizadas se reestabelecem, em que é possível estar no mesmo ambiente aqueles que pensam iguais e aqueles que pensam diferente”.

Zema defendeu em entrevista recente a união de estados do Sul e do Sudeste contra os do Nordeste. No evento não estavam Zema nem os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Com informações da Coluna Guilherme Amado – do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp