Manaus

Comunidade evangélica reúne 500 mil fiéis para celebrar a Marcha para Jesus em Manaus

Da concentração na Praça da Saudade, Centro, a comunidade evangélica compareceu para sair pelas ruas de avenidas de Manaus   para a realização da 29ª Marcha Para Jesus

Concentração de evangélicos na Praça da Saudade em Manaus – (Foto: Marcio Silva – A Crítica)

Com participação de aproximadamente 500 mil fiéis, o evento foi comandado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas.

A 29ª edição da Marcha para Jesus tem como tema deste ano “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”, de João capítulo 14 versículo 27.A caminhada é organizada por cerca de 5 mil  igrejas evangélicas que fazem parte da ordem dos ministros evangélicos do Amazonas.

O pastor Valdiberto Rocha, presidente da Ordem, ressalta que o evento tem crescido com o passar dos anos e mesmo com a pandemia a festividade não perdeu a força.

“Há trinta e um anos atrás nós começamos a Marcha para Jesus neste mesmo local e estamos na 29ª edição, pois em 2020 e 2021 não tivemos por conta da pandemia e esse evento tem crescido demais antes apenas 400 pessoas participavam.

A Marcha Para Jesus está entre os eventos com a maior concentração de público que, anualmente, e atrai a presença de jovens e adultos pela relação com a fé. Este ano, a cantora gospel Aline Barros fez o show de encerramento do evento, no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho, o sambódromo, onde foram feitas as cerimônias religiosas.

Diretor presidente da Fundação municipal de cultura Manauscult Osvaldo Cardoso, destacou que a caminhada faz parte do calendário oficial de Manaus.

David Almeida, o prefeito de Manaus, David Almeida, participou da Marcha, acompanhando os trios desde a saída do evento, no centro de Manaus, até a chegada no sambódromo, localizado na zona Centro-Oeste.

Evangélico,o prefeito disse que nós vivemos em uma democracia representativa e dentro dela temos a proporção de 40, 45% da população de Manaus sendo evangélica e esse evento mostra a força das igrejas e da Juventude que move essas igrejas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp