Nas Entrelinhas

Encontradas vivas crianças que sofreram acidente aéreo há 40 dias na Amazônia colombiana

Os irmãos de 13, nove, quatro e um ano foram resgatados nesta sexta-feira, conforme anunciou o presidente Gustavo Petro

Crianças colombianas foram encontradas com vida na selva 40 dias após acidente aéreo  Foto: Fuerzas Militares de Colombia/Divulgação

Depois de 40 dias perdidas na selva amazônica colombiana, as quatro crianças indígenas que estavam desaparecidas após um acidente de avião foram encontradas com vida nesta sexta-feira, 9. A informação foi confirmada pelo presidente colombiano, Gustavo Petro, em seu Twitter. Ele não deu detalhes sobre o quadro de saúde delas.

“Uma alegria para todo o país! As quatro crianças que estavam perdidas há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”, escreveu Petro. Ele também postou uma foto de vários soldados e indígenas que participaram da operação para localizar as crianças.

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, as crianças estariam desidratadas e com picadas de inseto. O jornal afirmou que um helicóptero foi acionado para o ponto onde elas foram encontradas, para transportá-las para a cidade de San José del Guaviare, em Guaviare.

As crianças estavam sozinhas e receberam atendimento médico, disse Petro à imprensa ao retornar a Bogotá de Cuba, onde foi assinar um acordo de cessar-fogo com os guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional. O presidente disse que as crianças são um “exemplo de sobrevivência”, depois de passarem mais de um mês perdidos na selva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp