Manaus

Domingo de Ramos em Manaus tem celebração com procissão e missa solene

Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, no Centro da Capital, a missa foi presidida pelo cardeal e arcebispo Dom Leonardo Steiner

A celebração iniciou na Praça da Matriz, onde foram abençoados os ramos. Em seguida, os fiéis caminharam até a Igreja, dando continuidade à celebração eucarística.-( Foto: Thalita Teixeira/Rede Amazônica)

A tradicional celebração do Domingo de Ramos abriu a programação da Semana Santa neste domingo (2), em Manaus. Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, no Centro da Capital, a missa foi presidida pelo cardeal e arcebispo Dom Leonardo Steiner.

A celebração iniciou na Praça da Matriz, onde foram abençoados os ramos. Em seguida, os fiéis caminharam até a Igreja, dando continuidade à celebração eucarística.

Durante a homilia, o cardeal também lembrou que o Domingo de Ramos é o dia em que a Igreja Católica no Brasil faz a coleta para a Campanha da Fraternidade, que neste ano reflete a fome no país:

“Hoje, oferecemos o nosso caminho quaresmal, o nosso caminho de conversão, o encontro com jesus, a vida nova, lembramos também a campanha da fraternidade e nos questionamos: quantos irmãos e irmãs nesse caminho quaresmal foram ao encontro dos necessitados?”, refletiu.

Para os católicos, o Domingo de Ramos abre a Semana Santa. A celebração acontece uma semana antes da Páscoa e recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. Nela, são abençoados os ramos que os fiéis utilizam para enfeitar as casas.

Durante a semana outras celebrações serão realizadas, como a Ceia do Senhor, a Liturgia da Paixão e a Vigília Pascal. As celebrações vão ocorrer na Catedral e também serão presididas pelo arcebispo.

Com informações do G1

Receba mensagem no WhatsApp