Nas Entrelinhas

NAS ENTRELINHAS

Governador do Piauí, Welington Dias propõe repasse extra de vacinas para o Amazonas/Divulgação


Governadores querem cota extra de vacinas para o Amazonas – Pelo menos 22 governadores, dentre os quais o governador do Piauí, Welington Dias, defenderam na noite de ontem (21/01) num encontro pelo aplicativo WhatsApp um aumento de repasse extra de vacinas para o Amazonas de pelo menos 300 mil doses dessa nova remessa de 4 milhões da Coronovac do Butantan e 2 milhões da AstraZeneca que vem da Índia.

Juíza Federal no local das vacinas -A juíza federal da Primeira Vara Federal Cível do Amazonas, Jaiza Maria Fraxe, esteve ontem (21/01) no local onde estão armazenadas as doses da vacina contra a Covid-19. Também foram repassadas informações sobre a distribuição do imunizante aos municípios do estado. Após a visita e apresentação de dados, a juíza avaliou que os dados informados foram esclarecedores, e orientou a FVS-AM a manter atualizadas as informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Amazonas.

David Assayag recebe alta -Levantador de toadas David Assayag recebe alta após 15 dias internado em UTI com Covid. David foi diagnosticado com a doença no dia 3 de janeiro.A família do cantor informou que ele passa bem e continuará tratamento em casa. O estado de saúde de Zezinho Correia também acometido com a Covid-19 não foi divulgado

Secretaria de Saúde reúne com órgãos de fiscalização e controle – A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) avalia que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22/01) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas, que deve ser feita ao longo do dia.

Em reunião no dia ontem (21/01) a equipe técnica da SES apresentou aos representantes de órgãos de fiscalização critérios baseados em nível de exposição ao vírus e ambientes em que atuam os profissionais.

Neste primeiro momento, somente serão vacinados aqueles que atuam na linha de frente no atendimento de pacientes com Covid-19, já que não há doses de vacina que contemplem todos os profissionais e trabalhadores da saúde.

Ministério Público quer investigar os ‘Fura-filas’– Eles são políticos, profissionais recém nomeados e até um chefe de um setor de informática e um fotógrafo estão entre as pessoas que já receberam a vacina contra a covid-19 sem obedecerem a critérios do Ministério da Saúde. O Ministério Público de ao menos seis Estados (BA, RN, PB, CE, PA e AM) acompanha denúncias, que podem culminar com ações penais e processos de improbidade administrativa.


Receba mensagem no WhatsApp