Últimas Notícias

Avião com 32 repatriados da Faixa de Gaza pousa em Brasília

Voo da FAB chega à capital depois de partir do Egito com grupo de brasileiros e palestinos que deixaram zona de guerra

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) usado para repatriar 32 brasileiros e palestinos que estavam na Faixa de Gaza pousou em Brasília às 23h24 da noite desta segunda-feira (13), pondo fim a uma saga que moveu esforços da diplomacia brasileira e que encontrou ampla repercussão nas redes sociais.

Agora, os repatriados ficarão dois dias em Brasília, no hotel de trânsito de oficiais da FAB, para resolver questões burocráticas e receberem tratamento psicológico e de saúde. Depois, 24 vão pra São Paulo, sendo que 12 serão encaminhados para casas de parentes e outros 12 para um abrigo. Além disso, uma seguirá para Novo Hamburgo (RS), uma para Cuiabá, duas para Florianópolis e quatro permanecerão em Brasília.

Assim que o avião pousou, duas crianças em estado de desnutrição foram encaminhadas de ambulância diretamente para o hospital da FAB.

A aeronave decolou do aeroporto internacional do Cairo, no Egito, rumo ao Brasil, às 6h52, no horário de Brasília, e fez três escalas para reabastecimento em Roma (Itália), Las Palmas (Espanha) e na base aérea do Recife.

Segundo a FAB, a aeronave VC-2 (Embraer 190) decolou da Base Aérea do Recife às 21h07 para o destino final da missão, na capital federal.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama, Janja, ministros como Mauro Vieira (Relações Exteriores), Flávio Dino (Justiça), Nísia Trindade (Saúde) e Silvio Almeida (Direitos Humanos) e os três comandantes das Forças Armadas receberam os repatriados na pista com abraços e cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp