Últimas Notícias

Riscos de tombamento e deslizamento são registrados durante forte chuva em Manaus

A Defesa Civil de Manaus atendeu à três ocorrências registradas na capital, nas primeiras horas desta terça-feira (7), após forte chuva iniciada na madrugada.

Foram registradas, até as 8h30 de hoje, duas ocorrências na zona Norte, de risco de tombamento, sendo a primeira no bairro Santa Etevilna e a outra no bairro Cidade Nova.

A terceira ocorrência registrada foi de deslizamento no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital.

A cidade de Manaus foi atingida por uma forte chuva nesta terça-feira, que se iniciou por volta das 3h da madrugada. A cidade sofria nos últimos dias com intenso calor e fumaça de queimadas.

A Defesa Civil informou pluviométricas em Manaus com registro de acumulado de precipitação acima de 30 mm nas últimas horas nos bairros:

1 – Colônia Antônio Aleixo: 72,94 mm;

2 – Jorge Teixeira: 69,83 mm;

3 – Mauazinho: 61,44 mm;

4 – Igarapé do Mindu: 59 mm;

5 – Bairro da União: 52,29 mm;

6 – Puraquequara: 39,39 mm;

7 – Redenção: 34,44 mm

Novembro com chuvas

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), grande parte da Região Norte está com aviso meteorológico especial de nível amarelo (perigo potencial) para chuvas intensas até, pelo menos, a manhã desta quarta-feira (8).

Nesta terça, uma animação de imagens de satélite mostra nuvens carregadas (tons em vermelho) atuando sobre áreas da Região Norte do Brasil. Em Manaus, nas últimas 24h, até as 10h (hora de Brasília), choveu 42,8 milímetros (mm). Já em Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros da capital), o acumulado foi de 48,4 mm.

O INMET destacou que “a combinação de calor com a alta umidade do ar e o padrão dos ventos em altos níveis da atmosfera potencializa a instabilidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp