NOTÍCIAS DO DIA

Bosco comanda a equipe da Suframa na visita ao Instituto Eldorado

“Precisamos dizer e mostrar o que estamos fazendo, apresentar quantos projetos temos e quantos jovens formamos e capacitamos”, ressaltou o superintendente da Suframa,depois de percorrer alguns setores do instituto e aproveitou para reforçar a necessidade de crescimento e visibilidade do setor de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para o futuro do desenvolvimento na região.  

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, foi ao local e conheceu o trabalho que é voltado para soluções de hardware e softwares – Foto:Isaac Junior/Suframa

A equipe da Suframa visitou na tarde desta terça-feira (26), o Instituto de Pesquisas Eldorado, uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) com 24 anos de atuação no Brasil e experiência na criação de soluções inovadoras para empresas nacionais e internacionais nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação, Automotivo, Agro, Energia, Óleo & Gás, Saúde e Indústria 4.0. Em Manaus, as operações começaram em outubro de 2017 e são realizadas nas instalações do Condomínio The Office, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, e também em um anexo nas proximidades.                                                          

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, foi ao local e conheceu o trabalho que é voltado para soluções de hardware e softwares, capacitação de treinamento e outros itens, que conta com 64 parceiros ativos, entres os quais as grandes empresas de tecnologia e unidades certificadoras, além de possuir laboratórios de classe mundial, sendo protagonista em inovação aberta e na catalisação de fomentos e incentivos para execução de projetos.

Acompanhado do superintendente adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, Bosco Saraiva percorreu alguns setores do instituto, teve acesso a projetos e aproveitou para reforçar a necessidade de crescimento e visibilidade do setor de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para o futuro do desenvolvimento na região. “Precisamos dizer e mostrar o que estamos fazendo, apresentar quantos projetos temos e quantos jovens formamos e capacitamos.

Estamos vivendo um momento novo que muitos ainda precisam conhecer. E uma oportunidade para isso será a FesPIM, que ocorre no mês de novembro em Brasília”, sugeriu o superintendente, que foi recebido na visita pelo Head de Operações, Álvaro Mota; o gerente de PD&I, João Leite; e a líder de Projetos de Laboratório, Aline Guarino.

O Instituto Eldorado conta com mais de 1,9 mil profissionais especializados em áreas chaves como Microeletrônica, Desenvolvimento de Soluções em Hardware e Software, Testes e Certificações, além de Capacitação Tecnológica. Desses, cerca de 539 estão na capital amazonense, atuando em áreas tecnológicas como Integração e Validação de Produtos, Educacional, Produtos Digitais, Computação Embarcada, entre outros.

O Eldorado tem investido pesado na geração de conhecimento e na capacitação da equipe e, além de formar e fortalecer uma extensa carteira de clientes, que concentra grandes empresas nacionais e internacionais, está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp