Últimas Notícias

Tiroteio na Leonardo Malcher deixa mortos sargento do Exército e um Policial Militar neste domingo

A mulher do militar do Exército foi quem acionou a polícia porque o marido tinha lhe agredido e estava alterado em casa com uma arma lhe ameaçando.

As filhas do sargento do Exército Diego Azevedo Fernandes de Souza, 33, estavam no local no momento do tiroteio, neste domingo (9), que resultou na morte de Diego e de um policial militar, no Centro de Manaus.

A mulher de Diego e mãe das crianças foi quem acionou a polícia porque o marido o tinha agredido e estava alterado em casa com uma arma lhe ameaçando.

De acordo com o delegado Daniel Verzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as filhas do casal foram retiradas do local. “Essas duas crianças, uma policial militar teria tirado na hora dos tiroteios, e teria as protegido”, disse o delegado.

Quando os policiais chegaram no local tiveram uma conversa inicial e em seguida, mais duas viaturas foram acionadas. Diego então começou a disparar contra os PMs.

O 1º sargento da PM Weldman foi baleado na região posterior da perna direita e o soldado da PM José Antônio foi atingido na cabeça e morreu no hospital. A equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foi acionada para dar apoio.

O sargento Diego foi atingido e morreu ainda no local. Ainda segundo o delegado, a mulher do sargento foi encaminhada para o Hospital 28 de Agosto e deve ser ouvida em depoimento onde será solicitado exame de corpo de delito para averiguar a veracidade das agressões.

O delegado Daniel explicou que a arma que o sargento Diego usou para matar o PM José Antônio não se encontrava no apartamento do casal.

“O que consta é que supostamente ela está em posse das autoridades, Exército ou Polícia Militar, mas foi devidamente orientado por mim para apresentar as armas envolvidas na DEHS e assim eu posso solicitar o requerimento pericial, ouvir os depoimentos dos envolvidos e o caso deverá ser acompanhado pela DEHS”, disse o delegado

Com informações do D24hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp