MANAUS AGORA

Barranco desmorona durante obras e dois homens são soterrados no Flores

Dois homens ficaram soterrados em um deslizamento de terra ocorrido na manhã desta terça-feira (12), no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O Corpo de Bombeiros resgatou rapidamente um dos homens, que passa bem.

Francisco Camilo de Souza, 57, foi o primeiro a ser resgatado e em seguida as equipes de socorro resgataram Wigson de Oliveira Matos, o segundo funcionário que estava soterrado em um canteiro de obras. Segundo relato do Portal do Holanda, resgate foi bastante complicado devido a vulnerabilidade do terreno e da chuva no local. Enquanto esteve soterrado, o homem precisou de ao 3 cilindros de oxigênio para se manter vivo até ser levado para a superfície.

O outro ficou mais tempo debaixo da terra e os bombeiros conseguiram fazer uma abertura no entulho para ajudar na respiração. Ele foi resgatado com ajuda de uma escavadeira que removeu o barro.  Após a remoção, Wilson foi colocado em uma ambulância e levado às pressas para o hospital. O trabalho de resgate finalizou às 12h15 e gerou comoção entre os moradores e a imprensa que acompanhava tudo de perto.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento ocorreu por volta das 10h30 e, imediatamente, foram enviadas equipes de salvamento e resgate para o local do acidente. Para a ocorrência, também foram acionadas equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“O desbarrancamento na obra atingiu dois trabalhadores. Uma das vítimas foi logo retirada pelos bombeiros e conduzida pelo Samu para uma unidade hospitalar. No entanto, a segunda vítima foi mais atingida, ficando com o corpo totalmente soterrado. As equipes do CBMAM constataram que o homem estava consciente e fizeram uma abertura para que ele conseguisse respirar enquanto escavavam”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

A Polícia Militar informou que eles trabalhavam em obra de uma clínica particular quando o barranco desmoronou.

A Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) informou que o acidente ocorreu em obra particular e que os trabalhadores não são funcionários da secretaria. Equipe da prefeitura que atuava em canteiro de obras próximo foi acionada para auxiliar nas buscas.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informa que a ocorrência, na manhã desta terça-feira (12), no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, se deu em obra particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp