Manaus

STJ concede habeas corpus para Arthur Neto e Elisabeth Valeiko

O ex-prefeito de Manaus Arthur Neto e esposa Elisabeth Valeiko

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, concedeu nesta segunda-feira (04) habeas corpus para o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto e sua esposa Elisabeth Valeiko.

Arthur e a ex-primeira dama, Elisabeth Valeiko, estão livres de qualquer tipo de operação policial, tais como busca e apreensão.

Na decisão o ministro Humberto Martins destaca: “Em análise sumária, própria do regime de plantão, verifica-se que foram apontados elementos concretos que justificam o risco de que, com a perda da prerrogativa de foro do marido da paciente, possam a vir a ser decretadas medidas excepcionais em prejuízo dela e de seu marido, o ex- prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Ante o exposto, defiro em parte o pedido de liminar para vedar, excepcionalmente e até ulterior deliberação pelo relator, ao juiz de primeiro grau deferir qualquer medida cautelar contra a paciente e seu esposo, o atual Prefeito de Manaus, ARTHUR VIRGÍLIO, ou de busca e apreensão no endereço domiciliar da paciente em Manaus em decorrência do Procedimento Investigatório Criminal n. 06.2019.00000727-8 e correlatos.”

O Ministério Público do Amazonas apura suposta participação da primeira-dama na evolução patrimonial e “elevada soma de valores movimentados” pela filha, Paola Valeiko e genro, Igor Gomes, entre 2017 e 2020, período em que Elisabeth presidiu o Fundo Manaus Solidária.

https://portalzonafranca.com.br/wp-content/uploads/2021/01/HABEAS-CORPUS-ELISABETH-VALEIKO.pdf

Receba mensagem no WhatsApp