Destaque em reportagem de O Globo, David Almeida diz que ex-presidente Bolsonaro fez ‘escolha equivocada em Manaus’
Prefeito da capital do Amazonas venceu Capitão Alberto Neto (PL) no segundo turno
Prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante) alfinetou, nesta segunda-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou o correligionário Capitão Alberto Neto (PL) na disputa deste domingo na capital do Amazonas. Para Almeida, o ex-mandatário fez uma “escolha equivocada” na cidade — declaração que ele já havia dado durante a campanha.
— As urnas confirmaram o que eu falei. A cidade de Manaus deu uma resposta grandiosa nas urnas ontem (domingo) — disse o prefeito manaura à CNN Brasil.
David Almeida esteve ao lado de Bolsonaro contra o agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. No entanto, os dois se afastaram no contexto das eleições municipais de 2024. Durante agenda com Neto na capital do Amazonas, o ex-presidente chegou a chamar Almeida de “Pinóquio manauara”.
— A cidade de Manaus é dos manauaras e provou ontem (domingo) que não seremos conduzidos por forças externas que queiram colocar o seu pensamento como aquele a ser seguido — pontuou Almeida nesta segunda.
Na entrevista, o prefeito reeleito se definiu como “conservador”, cristão “por princípios” e “evangélico desde o berço”. Ele afirmou, contudo, que buscará dialogar com todos os segmentos ideológicos de Manaus:
— Eu me relaciono com todas as vertentes políticas pelo bem da minha cidade.