Amazônia

Tem gente que fala da Amazônia sem nunca ter vindo aqui


Foto_Karol_Mendes_CBMAC

Tem gente que se arvora a falar da Amazônia sem nunca ter pisado aqui.Nem pra dar um oi tipo pra ver como vivemos, quais nossas reais dificuldades ,como enfrentamos 7/8 dias singrando os rios pra chegar ao lugar de destino .Não faz ideia quanto custa o frango nosso de cada dia?Se a balsa encalhou?Ah vai pegar pium às 6 da tarde na beira do igarapé pra ver como é pescar?
O protesto é válido por quem conhece a causa…senão é fácil protestar na Ipiranga /Avenida São João(SP) e depois recolher-se ao conforto do seu AP. 
Se querem ajudar ofereçam as condições para apagar o fogo das queimadas.E quanto quem faz arder a floresta tem que ajoelhar no milho,sim. Onde se tira o pão não se come carne.
Mas é preciso uma medida governamental permanente para instrumentalizar  Exército,Força Aérea Brasileira,Marinha e Força Nacional,Ibama,Polícia Federa para coibir os abusos do desmatamento.
O apoio dos cientistas é bem-vindo,agora o papel de determinadas ONGS NA AMAZÔNIA BRASILEIRA,se faz necessário  ser revisto,preferencialmente no que se refere a quem servem.

Receba mensagem no WhatsApp