ManausNas Entrelinhas

Avenida Torquato passa por obras emergenciais

 

Torquato Tapajós interditada – Uma obra emergencial de recuperação da rede de drenagem profunda começou na noite desta terça-feira (09), no trecho da avenida Torquato Tapajós, em frente à antiga Phillips, na zona Norte, no sentido Centro-bairro, que cedeu com o peso de uma caçamba carregada de materiais para construção.

O trecho, entre  a Entrada do Aeroclube até os cruzamentos das avenidas Torquato Tapajós com a Max Teixeira, está interditado pelo IMMU. Quatro barreiras com agentes de trânsito foram montadas, para monitorar o fluxo de veículos e orientar os motoristas dos transportes coletivos.

Rotas durante a interdição:

1 – Motoristas que circulam nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery em direção à zona Norte, deverão acessar a avenida Professor Nilton Lins (aeroclube) e seguir pelo Parque das Laranjeiras ou o bairro Cidade Nova.

2 – Os condutores também podem seguir pela avenida Brasil, depois Coronel Teixeira, em seguida, acessar a avenida do Turismo, avenida Santos Dumont (aeroporto) e seguir para a zona Norte.

3 – Os condutores que trafegam pela zona Leste em direção à zona Norte, poderão seguir pela avenida Professor José Lindoso (avenida das Torres) ou a avenida Arquiteto José Henriques e seguir o itinerário.

4 – Outra opção será a abertura do canteiro central pela secretaria de obras no trecho entre a entrada do bairro Santos Dumont até o ponto de ônibus em frente a antiga Phillips, no local, será montado um contra fluxo no sentido bairro/Centro com os agentes monitorando a circulação dos veículos.

Para dar fluidez na avenida Professor Nilton Lins, o IMMU, fechou o canteiro central que dá acesso à rua Dalas com divisores de pista e desativou o semáforo do local. Com a medida, a via ganha fluidez no fluxo para os veículos que usam a via como opção de desvio.

Para dar fluidez na avenida Professor Nilton Lins, o IMMU fechou o canteiro central que dá acesso à rua Dalas com divisores de pista e desativou o semáforo do local. Com a medida, a via ganha fluidez no fluxo para os veículos, que usam a via como opção de desvio.

Prefeitura vacina – Campanha de vacinação contra a Covid-19, terá  atendimento do grupo prioritário de 60 a 64 anos e  será por ordem decrescente de idade, começando pelas pessoas com comorbidades. 

Considerando que Manaus ainda não dispõe de doses para atender 100% da população estimada para este grupo, que é de 67.694 pessoas, a vacinação será feita até o limite de doses disponíveis.

O cronograma definido pela Semsa estabelece que nesta quarta, 10, serão vacinadas, com prioridade, as pessoas de 64 anos, portadoras de comorbidades, e na quinta, 11, a população geral de 64 anos completos. Na sexta-feira, 12, será a vez dos idosos de 63 anos com comorbidades, e no sábado, 13, dos demais da mesma idade. Dois outros dias, segunda e terça-feira (15 e 16/3) serão destinados ao atendimento das pessoas de 63 e 64 anos que não puderam comparecer aos postos de vacinação de quarta-feira a sábado e para avaliação dos resultados alcançados.

Boletim Covid-19 – Subiu para 1.610 novos de Covid-19 no Amazonas nesta terça-feira (09/03) Segundo o boletim da FVS, foram confirmados 53 óbitos por Covid-19, sendo 17 ocorridos no dia 08/03 e 36 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 11.341 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na segunda-feira (08/03), foram registrados 11 sepultamentos por Covid-19.

O boletim acrescenta ainda que 36.341 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 11,14% dos casos confirmados ativos.

Receba mensagem no WhatsApp