Últimas Notícias

Na ZFM, onda de calor no Brasil faz produção de ar-condicionado bater recorde

A onda de calor no Brasil, impulsionada pelo fenômeno climático El Niño, fez a produção de ar condicionado na Zona Franca de Manaus (ZFM), bater recordes. Segundo maior produtor do produto no mundo, o Polo Industrial manauara registrou crescimento de 1.474% no último mês de janeiro, em comparação ao mesmo período no ano passado. A informação é do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas).

Ainda no primeiro mês de 2024, a produção de unidades condensadoras para aparelhos de ar-condicionado do tipo Split subiu 1.320%. A ZFM tem capacidade de produzir 5 milhões de aparelhos anualmente. Os dados foram retirados do PEA (Painel Econômico do Amazonas), levantamento realizado pelo CIEAM.

A produção de microcomputadores portáteis também acompanha a alta. O CIEAM aponta uma sensível evolução de 327% no período levantado. O setor de Bens de Informática teve alta da indústria de 13% em janeiro em relação a dezembro e 5% em comparação com janeiro de 2023.

O segmento de Bens de Informática também liderou o crescimento da Indústria de Transformação do Polo Industrial de Manaus (PIM) em fevereiro, atingindo uma elevação de 32,2% sobre janeiro, seguido pelo setor de Produtos Químicos (+ 31,2%)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp