Blogs de Manaus

Real Time1__Governo do AM homenageia autores da lei estadual de incentivos da Zona Franca

Durante reunião do Codam, secretários do Governo de Danilo Areosa foram lembrados pela contribuição dada ao desenvolvimento da Zona Franca

O Governo do Amazonas homenageou, nesta quinta-feira (29), os seis secretários de Estado do governo de Danilo Matos Areosa (1967-1971) responsáveis por elaborar a primeira lei estadual de incentivos fiscais para as empresas instaladas na Zona Franca de Manaus, a 837/1968.

A homenagem, em forma de placa de prata, foi entregue durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) pelo governador em Exercício, Tadeu de Souza, para dois destes seis secretários que ainda estão vivos, Elson Farias e José Lopes da Silva.

Familiares dos ex-secretários já falecidos Francisco Monteiro de Paula, Benjamin Sanchez, Vinícius Câmara e João Souto Loureiro também receberam uma placa com a homenagem.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, justificou a homenagem como uma forma de lembrança pela iniciativa do governador e de seus auxiliares de criarem uma lei de incentivo estadual aproximadamente um ano depois da Zona Franca ter sido criada pelo governo federal em 28 de fevereiro de 1967.

“Por iniciativa do governador Danilo Areosa, estes seis técnicos fizeram a primeira lei de incentivo fiscal do Estado e possibilitaram a vinda de empresas para a Zona Franca, que já tinha incentivos fiscais concedidos pelo Governo Federal”, explicou Serafim.

Único a receber a homenagem durante a reunião, o ex-presidente da Academia Amazonense de Letras Elson Farias lembrou dos trabalhos realizados por essa equipe, o incentivo dado por Danilo Areosa ao trabalho e destacou que ele deu uma contribuição pequena, pois é muito mais um homem da Literatura do que propriamente da indústria ou de governo.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp