Manaus

“A campanha de vacinação não vai parar em Manaus”

O objetivo é transparência, publicidade e efetivação do plano nacional de imunização

Nesta segunda-feira, dia (08/02),a juíza Jaiza Fraxe,publicou posts em sua conta no Twitter para anunciar que vai fazer auditoria para recontagem das vacinas em Manaus. No seu entendimento há necessidade de comparar os quantitativos para dar transparência ao plano de imunização

– “Bom dia! E vamos começar uma auditoria com a (re)contagem das vacinas, para comparar os quantitativos que a União enviou, o que foi recebido, aplicado, em estoque. O objetivo é transparência, publicidade e efetivação do plano nacional de imunização. A vacinação não vai parar.”

No entendimento da magistrada, a justiça federal realiza a sua missão de fazer cumprir as leis e a Constituição

– Acreditamos que o bem comum vai prevalecer, o direito à vida digna vai se concretizar e a vacina vai chegar a um grande público essa semana. O devido processo legal continua e a justiça federal executa sua missão de fazer cumprir as leis e a Constituição.

A doutora Jaiza ainda se reportou sobre os cuidados para  a remoção de pacientes para outros Estados

– Ao mesmo tempo, mantemos os cuidados com a distribuição de oxigênio e acompanhamos a remoção de pacientes para outros Estados, sem leito ou sem O2. Tirar um paciente da UTI para colocar outro é escolher quem vai morrer e não fazemos isso. A rede privada também está sobrecarregada

Ao final, Jaiza Fraxe exortou pela ajuda de todos para alcançarmos um estabilizador na crise

Todo cuidado é urgente e necessário na hora de decidir. Toda ajuda de vocês é imprescindível. Essa semana será crucial para alcançarmos um estabilizador na crise. Obrigada por todo apoio. Já estamos na rua. A justiça federal trabalha pela concretização do direito à vida digna.

Receba mensagem no WhatsApp