Amazonas

Professores vão até Wilson Lima


A categoria discorda da proposta de reajuste salarial de 4% dos secretários

A convocação da ASPROM(Foto divulgação)



Esgotada as conversações com secretário de educação, Luiz Castro, o Sindicato dos Professores vai fazer um ato de paralisação da categoria nesta quinta-feira (28) em frente à sede do governo, a partir das 8h. Os trabalhadores da educação querem agora buscar o diálogo sobre reajuste salarial direto com governador Wilson Lima.
De acordo com o presidente da Asprom Sindical, Lambert Melo, a categoria discorda da proposta de reajuste salarial de 4% apresentada até então. Segundo entidades sindicais, o percentual é insuficiente para ganhos reais de servidores públicos.
Eles querem reivindicar os 15% de reajuste e ganhos reais. A categoria quer ser recebida em Palácio pelo governador e que Wilson Lima dialogue e apresente uma proposta melhor para a categoria”, disse Lambert,
Se o governador não receber a comissão, segundo Lambert, será marcado de imediato uma assembleia geral dos professores para deliberar, possivelmente, o indicativo de greve por tempo imediato. “A definição da data vai ser de imediato e provavelmente ainda neste final de semana”, disse.
O ato de paralisação, pretender reunir o maior numero de  professores  e  a interrupção das atividades nas escolas da rede estadual de ensino nos três turnos de atividade no dia marcado. Merendeiros, vigias e auxiliares administrativos deram sinal verde que vão apoiar a mobilização.

Receba mensagem no WhatsApp