Patrícia Lopes assume prefeitura de Presidente Figueiredo e traça metas para os primeiros 100 dias
A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) foi empossada no cargo no final da tarde desta sexta-feira (1), em cerimônia mista – com participação remota e presencial – na sede da Câmara Municipal e, em tom conciliatório, convocou todos os agentes públicos e cidadãos a trabalharem pelo desenvolvimento da cidade e pelo bem coletivo e apresentou um painel sobre como deverão ser os primeiros cem dias de sua administração. “Este é um novo tempo. O tempo de cuidar e de avançar”, convidou ela.
Em seu discurso, Patrícia reforçou a necessidade de “organizar a casa, reduzir custos, reavaliar contratos, estimular a economia local” e, acima de tudo, buscar as formas mais eficaz de passar pela pandemia de Covid-19, priorizando as vidas dos cidadãos.
A primeira prefeita da história de Presidente Figueiredo (atenção, Edy, estou chutando, favor corrigir se não for o caso) revelou ainda que já conseguiu recursos em Brasília para serem aplicados na construção do portal da cidade e para o início das obras do Hospital Maternidade, uma promessa de campanha que começará a ser cumprida ainda nos primeiros 100 dias de gestão.
Ela destacou que também vai promover a construção do complexo administrativo da Prefeitura, para reduzir custos com aluguel e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais que estarão reunidos em um único local. Além disso, Patrícia falou sobre a necessidade da recuperação da malha viária da cidade – com destaque para o bairro Galo da Serra que está em situação crítica – e também dos ramais e vicinais para favorecer o escoamento da produção agrícola.