Últimas Notícias

Amazonino Mendes morre em São Paulo

O ex-governador estava internado no Hospital Sírio Libanês,A saúde dele piorou há mais de um mês, com pneumonia e teve uma piora no quadro nos últimos dois dias

Amazonino Mendes com a saúde debilitada disputou a eleição em 2022

O hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informou a morte do ex-governador Amazonino Mendes, de 83 anos de idade, por volta das 9h deste domingo (12). A saúde dele piorou há mais de um mês, com pneumonia e teve uma piora no quadro nos últimos dois dias.

Em novembro do ano passado, Amazonino Mendes foi internado pela primeira vez para tratar uma crise de diverticulite – inflação no intestino grosso – e uma pneumonia.

Na época, o ex-governador chegou a ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com a melhora foi transferido para um quarto. Ele teve alta no dia 6 de dezembro.

Logo depois, no dia 18 de dezembro, Amazonino chegou a passar por uma consulta médica após voltar a apresentar problemas respiratórios.

Após a consulta, havia uma expectativa de o político voltasse para Manaus, para passar o Natal com a família. No entanto, por orientação médica, permaneceu em São Paulo.

Ele voltou a ser internado no dia 25 de dezembro no hospital, onde permaneceu até hoje.

Ainda ontem a noite, o radialista Ronaldo Tiradentes, que foi secretário de Comunicação do governo   Amazonino, publicou no final da tarde um vídeo dizendo que em razão de muitos boatos circulando, ele informou que, a saúde se complicou bastante nas últimas horas. Ronaldo chegou a afirmar que o quadro era irreversível.

Agora pela manhã, Ronaldo informou que Amazonino havia falecido neste domingo, tendo a informação confirmada pelo filho de Amazonino, Armando Mendes.

A família distribuiu nota de falecimento

NOTA DE PESAR

A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos. Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!

  • 16/11/1939 + 12/02/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba mensagem no WhatsApp