Nas Entrelinhas

Nas Entrelinhas

E a mais recente chamada a integrar a equipe de Lula foi Anne Moura, secretária Nacional de Mulheres do PT/Amazonas

A composição da equipe de transição do governo Lula (PT) após o anúncio de nomes pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), contempla o Amazonas com nove pessoas escaladas nos Grupos Técnicos (GT). Os grupos com amazonenses são: Meio Ambiente; Justiça e Segurança Pública; Indústria, Comércio e Serviço; Povos Originários, Turismo; Juventude e Mulher.

Senador Omar Aziz (PSD), deputado federal Marcelo Ramos (PSD), Beatriz Brelaz, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Marilene Corrêa. Ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), João Pedro Gonçalves segundo suplente da chapa do senador Omar Aziz (PSD, Marivelton Baré, presidente da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, Tatiane Valente, presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Amazonas (Unicafes-AM). No time de Turismo, Orsine Oliveira Junior (PSD), convidado para compor o grupo técnico. E a mais recente chamada a integrar a equipe foi Anne Moura, secretária Nacional de Mulheres do PT.

Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas em ação Black Friday

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), e agentes do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizaram, nesta quinta-feira (17), uma blitz em um shopping center, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, com o objetivo de orientar os lojistas quanto aos cuidados a serem adotados durante o período da Black Friday de 2022.

O deputado estadual João Luiz, que é presidente da comissão, disse que objetivo maior é resgatar a confiança na relação entre o consumidor e os lojistas. Caso a população tenha problemas durante as compras,

a CDC/ALEAM está de portas abertas para ouvir as demandas, reclamações e denúncias de possíveis irregularidades.

Confira expediente especial de bancos na Copa do Mundo

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta quinta-feira (17/11) que os bancos terão horário especial de atendimento ao público nas agências nos dias de jogos da Seleção Brasileira de futebol, na Copa do Mundo do Catar.

Os horários são referentes ao atendimento interno, mas os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da Seleção Brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.

A Febraban explicou que os bancos deverão, com antecedência mínima de 30 dias, afixar em suas dependências os avisos sobre o horário especial de atendimento ao público. Confira os horários

Nos jogos com horário previsto às 12h:

Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30;

Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30;

Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30;

Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 8h às 12h.

Nos jogos com horário previsto às 13h:

Estados com horário igual ao horário de Brasília: das 8h30 às 11h30;

Estados com diferença de 01h00 em relação ao horário de Brasília: das 7h30 às 10h30;

Estados com diferença de 02h00 em relação ao horário de Brasília: das 7h às 9h30.

Nos jogos com horário previsto às 16h:

Estados com horário igual ao horário de Brasília: das 9h às 14h;

Estados com diferença de 01h00 em relação ao horário de Brasília: das 8h às 13h;

Estados com diferença de 02h em relação ao horário de Brasília: das 7h às 12h.

Justiça condena Sikêra Jr e Rede TV! por ofensa a Xuxa

Deu na Coluna Leo Dias, que Xuxa anunciou a decisão para seus seguidores e afirmou que o valor será repassado a instituições de assistência de crianças de adolescentes.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou a decisão de primeira instância que condenou o apresentador Sikêra Jr. e a Rede TV! por ofensas contra a apresentadora Xuxa Meneghel. O juiz reduziu o valor da indenização de R$ 300 mil para R$ 50 mil, porém o processo ainda cabe recurso.

Há 2 anos, outubro de 2020, Sikêra disse durante seu programa ‘Alerta Nacional’ que a apresentadora Xuxa quer ‘levar as crianças às travessuras, prostituição e suruba’. Chamando-a de ‘ex-rainha’ e afirmou “pedofilia é crime e não prescreve”.

A acusação foi feita após a ‘rainha dos baixinhos’, Xuxa Meneghel, lançar o livro infantil, Maya: Bebê Arco-Íris, onde aborda conteúdo LGBTQIA+

Xuxa contou à justiça que o apresentador fez sua carreira na comunicação em cima de programas sensacionalistas e que ofende as pessoas a pretexto de “exarar opiniões conservadoras e tradicionais”.

O TJ-SP considerou que Sikêra abusou da liberdade de expressão na medida em que os ataques tiveram o intuito deliberado de depreciar a dignidade” de Xuxa. “As manifestações foram realizadas por meio do emprego de tom jocoso e de linguajar escrachado que, muito embora sejam característicos da atração televisiva, evidentemente excederam os limites do bom senso, da boa educação”, afirmou o desembargador César Peixoto no processo.

Em seu perfil no Instagram, Xuxa anunciou a decisão para seus seguidores e afirmou que o valor será repassado “a instituições ligadas à assistência de crianças de adolescentes”.

Produtos falsificados são apreendidos durante operação no Centro de Manaus

Cerca de 6 mil produtos falsificados foram apreendidos durante a operação Best Friday Sem Pirataria, no Centro de Manaus, nesta quinta-feira (17). Entre os produtos apreendidos pela polícia estão capas de celulares, acessórios, carregadores, controles de vídeo games e fones de ouvido.

A operação foi deflagrada com o intuito de combater o comércio de produtos pirateados e contrafeitos revendidos sem o consentimento das multinacionais que representam os produtos.

“Os consumidores prejudicados e, também, comerciantes do produto original na capital denunciam para as marcas oficiais, após isso, os representantes das marcas formalizam denúncias nas polícias estaduais para que o crime seja combatido”, esclareceu o delegado.

Segundo o delegado, no decorrer das diligências, as equipes flagraram dois comércios abertos ao público com centenas de produtos piratas e falsificados à venda, sem qualquer registro e sem serviço de inspeção, oferecendo verdadeiro risco à integridade e à saúde dos consumidores.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), Eduardo Paixão, as equipes receberam denúncias das marcas originais, que possuem representação no Brasil, com escritório no estado de São Paulo. Os representantes vieram até Manaus e acompanharam toda a ação.

Receba mensagem no WhatsApp