Manaus

Presa mulher que bateu em criança até ele ‘não poder sequer pegar no lápis’, diz delegada

Polícia afirma que o garoto de oito anos era torturado pela mulher do primo dele, em Manaus — Foto: Reprodução

Suspeita de torturar um menino de oito anos, uma mulher de 42 anos foi presa, nesta sexta-feira (9), em Manaus, após a escola em que ele estuda denunciar.

O menino foi entregue há cerca de sete meses pela mãe ao primo que mora em Manaus. Na escola, funcionários perceberam que a criança apresentava inchaço nas mãos. “Ele não conseguia sequer pegar no lápis”, afirmou a delegada que investiga o caso

Além de machucados nas mãos, o menino tinha ferimentos na boca, hematomas na cabeça, e apresentava várias lesões nos ombros. Ele também contou que chegou a ser esganado.

Após as denúncias, a criança passou por exame médico que constatou os ferimentos. A avaliação médica também atestou que ele está abaixo do peso.

A denúncia chegou à polícia no dia 23 de agosto, após a escola em que a criança estuda informar o caso às autoridades.

Nesta sexta, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deu detalhes das investigações, durante coletiva de imprensa. A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), contou que o menino é natural do Estado do Pará. Ela é mulher de um primo da criança, a quem a vítima chama de tio.

“A criança relatou que errou uma conta e ela acabou cometendo esse ato de extrema violência contra o menino”, disse Joyce Coelho.

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva da suspeita, nesta sexta, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. A mulher deve responder pelo crime de tortura e vai seguir sob custódia.

O menino foi levado para um abrigo. Por ser de uma família de fora de Manaus, ele deve aguardar ser acolhido por um familiar ou seguir para adoção.

Receba mensagem no WhatsApp